A Câmara de Vereadores de Japaratinga aprovou, nesta semana, o projeto de lei que autoriza a implantação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) no município. O novo órgão terá a missão de organizar, fiscalizar e planejar ações voltadas à mobilidade urbana, além de regulamentar serviços de transporte público, como táxis e ônibus.
Com a aprovação, Japaratinga dá um passo importante para estruturar uma política local de trânsito, que incluirá a implantação de sinalização viária, ações educativas, fiscalização de veículos e condutores, bem como medidas de ordenamento para melhorar a fluidez no tráfego.
A criação da SMTT também responde a uma demanda crescente, já que o município tem registrado aumento no fluxo de veículos, tanto pela população local quanto pelo movimento turístico. A expectativa é de que o órgão contribua para mais segurança, organização e eficiência no deslocamento de moradores e visitantes.
Agora, o projeto segue para votação em 2º turno e o próximo passo será a sanção do projeto pelo Executivo municipal e, em seguida, a estruturação administrativa para o início das atividades da Superintendência.
Por Adriano Monteiro / Fala Japaratinga
Foto: Divulgação
0 Comentários